3 exercícios super fáceis para fazer em casa com a fita de alongamento

5 exercícios super fáceis para fazer em casa com a fita de alongamento

Com a pandemia ainda muito presente no Brasil, você pode ter o receio de ir até uma academia realizar seus exercícios. Mas saiba que você pode ter bons ganhos físicos realizando atividades dentro da sua casa.

Um dos equipamentos que pode te ajudar nisso é a fita de alongamento, que foi criada para ajudar nas atividades de alongamento, facilitando sua realização, e consequentemente com melhores resultados apresentados.

E para ajudar ainda mais você que não está realizando muitas atividades físicas, listamos abaixo três exercícios com a fita de alongamento, que você pode realizar aí, no conforto da sua sala. Então, afaste o sofá e comece agora seu trabalho.

1 - Alongamento dos tendões da perna

Deitado de costas para o chão e em linha reta, coloque a fita no meio de um dos seus pés, e com as mãos, puxe a fita de alongamento até que a sua perna esteja totalmente em pé, em um ângulo de 90°. Faça isso em cada uma das pernas de maneiras alternadas.

2 - Alongamento com o joelho no peito

exercícios com a fita de alongamento joelho até o peito

Ainda deitado, ponha a fita no meio de um dos seus pés, e com as mãos puxe-a fazendo o movimento de dobra até o máximo que a sua perna conseguir perto do seu peito.

3 - Alongamento da panturrilha em posição sentada

exercícios com a fita de alongamento sentada

Sente-se ao chão, com as costas retas. Dobre uma perna e estique a outra perna para fora, como mostra a foto. Coloque a fita no meio da planta dos pés, puxe a fita de alongamento e mantenha puxada totalmente esticada o máximo de tempo que conseguir.

Conclusão

São exercícios simples, rápidos, que qualquer pessoa pode fazer e que trarão bons resultados ao longo do tempo. Importante salientar que é preciso respeitar os limites do seu corpo, não realizando atividades que possam sobrecarregar ou causar alguma espécie de dano.

E você, se tem alguma dica de exercício que realiza em casa com a sua fita de alongamento, deixe aqui nos comentários e nos conte toda a sua experiência com o uso do equipamento e com o treino em ambiente caseiro.

Deixe um comentário