A Muvin realiza teste de COVID-19 nos colaboradores

A Muvin realiza teste de COVID-19 nos colaboradores

No dia 17 de maio, em mais uma grande ação para garantir a saúde dos colaboradores, dentre outras já adotadas desde o início da pandemia, a Muvin realizou a testagem de COVID-19 em todo o seu quadro de colaboradores.

De acordo com Leonardo Drizlionoks, Analista de Recursos Humanos da Muvin, a empresa notou a preocupação dos colaboradores em relação à doença.

Então a diretoria, junto com o seu setor, tomou a iniciativa de realizar a testagem para que todos ficassem mais tranquilos.

“Foram encomendados 200 testes rápidos e fizemos uma campanha interna para comunicar e incentivar que todos participassem. A Clínica Médica Inovares disponibilizou duas enfermeiras para coleta e amostragem de todos os nossos colaboradores, e os resultados foram excelentes, pois nenhum apresentou resultado positivo para COVID-19”, conta ele.

recursos humanos teste do covid-19

Essa foi uma medida de segurança importante, bem como uma maneira eficaz e responsável para dar continuidade às atividades durante o período de distanciamento.

“Além das campanhas e reuniões sobre a importância das medidas de proteção e distanciamento, os testes foram realizados por uma equipe de saúde treinada, que esteve à disposição dos trabalhadores para esclarecer dúvidas”, afirma Maria Beatriz Mello, Assistente de Recursos Humanos da Muvin.

Ela também salienta que algumas outras medidas de saúde e segurança foram adotadas e são seguidas desde o início da pandemia.

teste de covid-19 nos colaboradores

De acordo com Thiago Gonçalves, Diretor de Operações da Muvin, desde o início da pandemia a empresa se certificou de instalar e seguir todos os protocolos de segurança.

“Realizamos a medição de temperatura na entrada e temos um registro e acompanhamento de todos os funcionários testados positivos e suspeitos. Também implantamos uma maior divisão de horários de café e almoço a fim de evitar aglomerações, bem como efetuamos demarcações no chão para manter o distanciamento”, diz ele.

Outros protocolos importantes são seguidos pela Muvin, como disponibilização de álcool gel em todos os departamentos, desinfecção diária de todos os ambientes e distribuição de máscaras que são de uso obrigatório.

A empresa também realiza palestras de conscientização com a participação de todos, bem como disponibiliza cartazes de orientação em pontos estratégicos.

“O setor de RH se mantém em vigilância constante, monitorando e mantendo os protocolos já implantados e sempre de olho em novas recomendações”, finaliza Leonardo.

Deixe uma resposta