Alimentos para aumentar a sua imunidade na pandemia

Embora não haja nenhum remédio caseiro comprovado para protegê-lo em meio à pandemia da COVID-19, existem algumas vitaminas e alimentos que você pode incluir em sua dieta para ter um sistema imunológico forte.

Se você percebeu que sua imunidade anda em baixa, uma ótima pedida é apostar em ajustes nas refeições. Isso porque os alimentos são ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico.

Ao atingir a recomendação diária de consumo de frutas e vegetais, você já garante uma defesa melhor para o seu organismo. Destacamos 11 alimentos fáceis de encontrar para fortalecer o seu sistema imunológico:

O espinafre é um dos alimentos mais nutritivos auxilia no aumento da imunidade

Espinafre

O espinafre é um dos alimentos mais nutritivos, repleto de vitaminas, minerais e antioxidantes.

O vegetal verde e folhoso é rico em vitamina C, betacaroteno e outros nutrientes essenciais que aumentam a capacidade de combate às infecções do seu sistema imunológico e reduzem o risco de várias doenças.

O pimentão fortalece seu sistema imunológico

Pimentão vermelho

O pimentão vermelho não é apenas rico em vitamina C, mas também uma grande fonte de betacaroteno. Adicione-o à sua dieta diária para fortalecer seu sistema imunológico e manter seus olhos e pele saudáveis.

Alho

O alho tem a reputação de ser uma estrela no mundo dos superalimentos destruidores de gripes e resfriados.

O alho tem propriedades antissépticas, antifúngicas e contém nutrientes, incluindo vitaminas B1, B6 e C, ferro e fósforo.

Além de prevenir tosses, resfriados e infecções no peito, também pode ajudar a acelerar a recuperação quando um resfriado se instala, reduzindo a duração em até 61%.

As frutas cítricas possuem vitamina C um poderoso antioxidante

Frutas cítricas

A vitamina C é um poderoso antioxidante e também apoia o desenvolvimento dos glóbulos brancos do sangue, fortalecendo o sistema de defesa do seu corpo.

Portanto, limões, limas, laranjas, toranjas e semelhantes podem constituir uma parte vital de sua defesa contra doenças como o resfriado comum.

Se estiver sob medicação, consulte um médico antes de comer toranja, pois ela contém uma enzima que pode interferir com certos medicamentos.

O brócolis aumenta sua resposta imunológica

Brócolis

O brócolis contém o antioxidante sulforafano (também encontrado em outros vegetais crucíferos, como couve-flor e couve-de-bruxelas), que aumenta sua resposta imunológica.

Para aproveitar ao máximo seus benefícios nutricionais, cozinhe os brócolis levemente ou até mesmo coma-os crus.

As leguminosas possuem quantidades impressionantes de zinco

Leguminosas

As leguminosas, incluindo grão-de-bico, lentilhas e feijão, contêm quantidades impressionantes de zinco. O zinco é essencial para a capacidade do nosso corpo de criar certas células imunológicas.

Os cogumelos contêm vários nutrientes essenciais para aumentar o sistema imunológico

Cogumelos

Os cogumelos contêm vários nutrientes essenciais para aumentar o sistema imunológico, incluindo selênio, vitaminas B (riboflavina e niacina) e zinco.

Vários estudos mostraram os benefícios da imunidade de diferentes tipos de cogumelos e alguns sugerem que os fungos podem ter efeitos antivirais, antibacterianos e até antitumorais.

As cenouras são uma excelente fonte de betacaroteno

Cenoura

As cenouras são uma excelente fonte de betacaroteno (pró-vitamina A), um antioxidante que ajuda a apoiar o sistema imunológico, lutando contra os radicais livres, danos celulares e inflamações. Elas também oferecem os benefícios de reforço imunológico da vitamina C.

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes

Gengibre

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que podem melhorar aumentar a sua imunidade. Algumas pessoas acham que também ajuda a reduzir as náuseas.

A melancia contém uma grande quantidade de um antioxidante chamado glutationa

Melancia

Não apenas refrescante quando está madura, ela também contém uma grande quantidade de um antioxidante chamado glutationa, que é o antioxidante mais abundante no sistema de combate aos radicais livres.

A glutationa também tem papel ativo na recuperação celular e na eliminação de toxinas. Para obter o máximo de glutationa na melancia, coma a polpa vermelha perto da casca.

Aves como frango e peru têm alto teor de vitamina B6

Aves

Aves como frango e peru têm alto teor de vitamina B6. Cerca de 85 gramas de peru ou carne de frango contêm quase um terço da quantidade diária recomendada de B6.

A vitamina B6 é um fator importante em muitas das reações químicas que acontecem no corpo. Também é vital para a formação de glóbulos vermelhos novos e saudáveis.

Conclusão

Você pode começar sua jornada fazendo primeiramente uma avaliação de saúde, pois uma boa alimentação contribui fortemente para a sua saúde e bem-estar geral e nunca deve ser negligenciada.

Além do mais, o corpo precisa de movimento e descanso, então pratique atividades físicas em casa e sempre respeite as horas de sono.

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