Descubra qual a roupa ideal para andar de bike

Descubra qual a roupa ideal para andar de bike

Quando pensamos em começar a andar de bike, pode-se talvez imaginar que a roupa é apenas um detalhe dentro de todo o contexto da prática esportiva.

Porém, antes mesmo de começar a apresentar as roupas ideais para a prática, temos que entender que a roupa é um acessório também de proteção e conforto para o ciclista.

Por conta disso, antes de começar a prática do ciclismo, é necessário um tempo para definição de qual a melhor roupa para ser utilizada na prática de bike no seu dia a dia.

andar de bike

O ciclista precisa estar com uma roupa apropriada, ainda mais quando fica muito tempo em cima de uma bicicleta.

Então, vamos apresentar algumas dicas e aspectos importantes para a escolha da roupa ideal para que aproveite ao máximo a sua pedalada.

Busque o conforto

andar de bike busque conforto

Durante o seu andar de bicicleta, você não pode estar preocupado com a sua roupa. Se isso acontecer é porque ela não está tão confortável quanto deveria ser.

Busque uma roupa que não seja muito justa ou muito larga. Invista naquela que melhor atende às características do seu corpo e que fique ajustada a você.

Bermuda

andar de bike escolha bem a bermuda

Para pedalar, a dica essencial é que a bermuda seja leve e confortável. Geralmente elas são compostas de poliéster e elastano, que são tecidos mais frescos, que não esquentam, e que proporcionam a leveza e conforto necessários para andar de bicicleta.

É ideal que elas possuam forros para proteção das regiões que fazem mais atrito quando sentado sobre o selim.

Camisas

andar de bike camisa

Existem dois tipos de camisas, as mais soltas, com um design mais padrão, como as que usamos no dia a dia, e as camisas mais justas, principalmente usadas pelos atletas de bike em competições, pois ajudam na aerodinâmica, o que gera mais velocidade.

Caso escolha uma camisa mais solta, dê preferência a materiais leves, que ajudem na melhor absorção do calor.

Meias

andar de bike meias

Poucos sabem, mas as meias para quem quer começar a andar de bike de uma maneira mais séria, são diferentes das meias tradicionais ou das que são usadas em outros esportes.

Precisam ser bem grudadas na perna e não podem ser acolchoadas na sola, pois elas têm o objetivo de absorver melhor o suor e favorecer a transpiração, evitando acúmulo de umidade nos pés e a formação de bolhas.

Sapatilhas

andar de bike use tênis sapatilha

Até podemos começar o nosso pedalar nas bikes usando tênis, mas ao longo do tempo, quando a atividade for se tornando mais presente no nosso dia a dia, a sapatilha é o calçado ideal.

Elas proporcionam uma posição correta dos pés e restringem o grau de rotação, o que ajuda na diminuição das lesões no joelho, deixando a pedalada mais confortável.

No inverno use roupas compridas

andar de bike no inverno usar roupas compridas

Nos meses de inverno, as atividades físicas podem sofrer uma diminuição dos seus praticantes por conta das temperaturas mais frias.

Mas no caso da bike, existem camisas de mangas compridas e calças que possibilitam que a prática aconteça até mesmo em temperaturas mais baixas, pois seus materiais, geralmente feito de tecidos mais felpudos, proporcionam uma proteção térmica maior e mantém seu corpo mais aquecido nos dias de frio.

Agora que apresentamos aqui a importância das principais roupas voltadas para a prática da bike, basta você escolher aquela que melhor atende a sua necessidade, que cabe no seu orçamento, para que suba em cima da sua bicicleta e faça seu pedalar com a tranquilidade e conforto necessários para o aproveitamento máximo da atividade.

Deixe um comentário