Dicas de como aumentar a durabilidade do seu tapete para yoga

Dicas de como aumentar a durabilidade do seu tapete para yoga

Se você deseja começar a prática da yoga, ou já está se exercitando há algum tempo, sabe que é necessário um bom tapete para que a atividade seja prazerosa, sem causar danos na sua saúde ou desconforto na hora do exercício.

Para que isso aconteça é necessário que faça a escolha correta do tapete de yoga, para que ele possa suprir suas necessidades, e o melhor, ter uma maior durabilidade.

Por conta disso, listamos aqui algumas dicas de como aumentar a durabilidade do seu tapete, para que não tenha que pensar em trocar o seu durante um bom tempo.

durabilidade do seu tapete yoga

Prefira os tapetes mais grossos

Embora existam tapetes de yoga disponíveis em diferentes opções de espessura, os tapetes grossos são os mais escolhidos quando se trata de durabilidade e conforto.

Geralmente eles possuem espessura de 10 mm ou mais, e são adequados para quase todos os tipos de yoga e exercícios.

Constante limpeza

O ideal é sempre manter o tapete de yoga limpo, e que essa limpeza aconteça toda vez que usá-lo para a prática do exercício.

Algumas soluções e produtos podem ajudar na limpeza, como uma mistura de água e vinagre. Em tempos de pandemia, o ideal é o uso de álcool 70% para a limpeza do tapete.

Mesmo que o álcool possa ressecar o material, como forma de prevenir o contágio do Coronavírus, esse é o produto mais aconselhável para a limpeza.

durabilidade do seu tapete de yoga limpando com álcool

Fuja do sol

Mesmo com o sol ajudando na secagem mais rápida do tapete, evite, pois os raios emitidos podem causar a perda da cor deles e danificar a construção do tapete na sua área externa.

Use toalha para proteção

Se você transpira muito durante a prática da yoga, é indicado o uso de uma toalha antiderrapante por cima do tapete, pois ela ajuda na absorção do suor e impede que o líquido chegue ao tapete de yoga.

Guarde enrolado e dentro de uma bolsa

Se seu tapete ainda estiver úmido, nunca o guarde dessa forma. Deixe secar através de ventilação e assim que estiver seco, enrole-o antes de guardar diretamente em sua bolsa, pois além de servir como proteção, facilita o seu transporte na hora do exercício.

durabilidade do seu tapete

Listamos aqui os cuidados básicos que deve ter para que seu tapete de yoga dure por mais tempo. E aí, gostaram das dicas que passamos?

Tem algum cuidado especial que realiza e gostaria de compartilhar conosco? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe sua experiência conosco.

Deixe um comentário