Exercícios para mães e filhos praticarem juntos

Exercícios para mães e filhos praticarem juntos

A prática esportiva, qualquer que seja, é altamente prazerosa e os benefícios são diversos. Independente da modalidade escolhida, se exercitar é cuidar da saúde física e também mental.

Juntos na atividade física

E quando uma atividade física possibilita que mães e filhos estejam juntos, isso torna tudo ainda melhor! Além das questões afetivas e de bem-estar, fazer exercícios em família ajuda a despertar o lado esportivo nas crianças.

De acordo com uma pesquisa publicada na Revista Paulista de Pediatria, filhos de pais que possuem uma vida esportiva são mais propensos a praticar esportes.

Você, mãe, pode sim escolher incluir seu filho em práticas esportivas diversas, que vão desde natação, passando pelo treino funcional e pilates, por exemplo. Mas hoje iremos dar algumas dicas de exercícios para mães e filhos que podem ser executados em qualquer cantinho da sua casa.

Exercícios para mães e filhos

Seja na garagem, no quintal, no jardim ou até mesmo na sala, é possível trabalhar musculaturas importantes, perder gordura e ainda ser inundada pela sensação de bem-estar.

Você estará em ótima companhia e compartilhará certamente de ótimos momentos com seu filho enquanto pratica atividades com ele.

exercícios para mães e filhos yoga

Confira estes exercícios que incluem alongamento, além de trabalho para braços e abdominais.

1# Comece com alongamento. Sente frente a frente como seu filho e mantenha as pernas esticadas. Puxe a perna direita esticada para cima e segure por 30 segundos. Repita com a perna esquerda. Em seguida, alongue a lombar e ao esticar os braços na frente, tente pegar nas mãos do seu filho. Permaneça por 30 segundo e volte à posição inicial.

2# Agora sente com as pernas abertas e esticadas. Alongue o tronco para direita e tente segurar o pé direito. Fique nessa posição por 30 segundos, retorne e repita para o outro lado.

3# Agora vamos para a prancha. Mantenha os antebraços apoiados no chão, coluna reta, joelhos esticados e apoie as pontas dos pés. Permaneça nessa posição por 30 segundos, descanse mais 30 e repita esse exercício quatro vezes.

4# Que tal algumas flexões de braço? Mantenha a palma das mãos e os joelhos no chão, dobre os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus e estique os braços. Nesse momento você pode sugerir uma pequena competição saudável com seu filho para ver quem consegue fazer mais repetições.

5# Por último irá fazer abdominais e você também consegue tornar esse momento divertido. Deite de frente com seu filho, unindo as pontas dos pés. Ao subir, vocês podem bater as palmas das mãos. Uma sugestão é fazer três séries de 20 repetições.

Estes são apenas alguns exemplos de exercícios para mães e filhos. Você pode adaptar de acordo com a idade da criança e ainda deixar a criatividade ditar aquilo que mais funciona para vocês. O importante é praticar exercícios, promover a saúde e, sem dúvidas, ótimos momentos entre mães e filhos.

Agora queremos saber: você, mãe, costuma praticar exercícios com seus filhos? Quais atividades fazem parte da rotina de vocês? Não deixe de compartilhar suas experiências aqui nos comentários!

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