Fita de alongamento e seus principais benefícios antes e após o treino

Fita de alongamento e seus principais benefícios antes e após o treino

Importante condição em um treinamento, o alongamento é essencial para se ter qualidade na execução dos seus exercícios. A realização correta promove o estiramento das fibras musculares, o que ocasiona uma maior flexibilidade e um risco menor do aparecimento de lesões.

Um produto que pode te auxiliar nessa busca é a faixa ou fita de alongamento, que é feita de nylon, com vários laços que permitem o alongamento profundo e gradual dos principais músculos, aumentando sua amplitude articular de forma rápida, prática e segura.

E para deixar isso mais claro, listamos os benefícios que a fita de alongamento proporciona àqueles que usam em seu dia a dia na sua prática esportiva.

Fita de alongamento e seus principais benefícios antes e após o treino-produto

Mais controle

A fita de alongamento possui diversos laços para que a pessoa possa se segurar. E esses laços geram uma tensão diferente em cada um deles, o que permite ao usuário um maior controle do movimento dos seus músculos.

Profundidade

Graças ao comprimento adicional que a faixa de alongamento proporciona, permite ao usuário que realize gradativamente um alongamento mais profundo e eficaz.

Melhora postura

O uso correto da fita para alongamento faz com que você alcance as posturas corretas para a realização dos exercícios, sem que aconteça a tensão ou curvatura da parte superior do corpo.

Opções variadas

Um dos benefícios do alongamento usando as fitas, é que elas permitem que você alcance posições que não conseguiria alcançar sem o auxílio do equipamento.

Contração e reflexão

A fita de alongamento permite que você faça uma série de exercícios com cargas diferentes de trabalho, onde pode realizar exercícios de contração dos músculos que deseja alongar enquanto pressiona os laços, e após um relaxamento momentâneo, alongue lenta e gradualmente. Com esse trabalho, você consegue melhorar a sua força e flexibilidade.

Reduções de problemas funcionais

Engana-se aquele que pensa que os benefícios do alongamento com fita apenas aparecem nos músculos e forma corporal. Sua realização constante e de maneira correta, ajuda na redução de problemas funcionais, como estabilização da pressão arterial, diminuição das dores de cabeça (principalmente de origem tensional), controla o nível de estresse, evita espasmos musculares involuntários e diminui o esforço realizado em algumas tarefas diárias, por conta da melhora postural da pessoa.

Usa a fita de alongamento antes ou depois do seu exercício? Deixe aqui seu comentário e diga qual desses ou outros benefícios ela trouxe à sua rotina e saúde.

Deixe um comentário