Melhores dicas de como fazer o uniforme do seu time de basquete

Melhores dicas de como fazer o uniforme do seu time de basquete

A evolução na confecção de uniformes esportivos é cada vez mais constante. E no basquete isso não é diferente.

Um dos principais focos dos novos trajes é proporcionar conforto aos atletas, para que eles tenham condições de usar uma camisa e shorts que ajudem na respiração ideal do corpo, ventilação e isolamento térmico.

Por conta disso, vamos passar algumas dicas de como confeccionar o uniforme do seu time de basquete, para que ele tenha todas as qualidades e modernidade que um material esportivo tem que possuir nos dias de hoje.

time de basquete jogando

Escolha o modelo do uniforme

Basicamente, os uniformes de basquete consistem em camisetas e shorts. E isso é bem simples, pois em teoria, menos tecido junto ao corpo, significa menos restrição nos movimentos e melhor respiração do corpo, o que vai deixar o atleta mais fresco por um tempo maior.

Mas há equipes que podem optar por usar camisetas no lugar de regatas como uniformes, então, tenha em mente que antes de mais nada, é preciso definir o melhor fardamento para aquilo que deseja ao seu time, pois a camiseta pode ser mais bonita e rentável, e a regata mais apropriada para o jogo em si.

O material é um diferencial

Depois de decidir se sua equipe usará regatas ou camisetas, chegou a hora de escolher o material do uniforme. Por anos a malha foi o material tradicional das camisas de basquete.

Hoje, uniformes com ajuste dry em sua confecção tendem a ter um melhor desempenho em quadra, com jogadores permanecendo secos por mais tempo.

Agora, se o orçamento está apertado, camisas/camisetas de algodão podem ser o caminho a ser seguido. Funcionam bem e possuem diversas cores para uso. Ideal para trabalhar com um grande número de pessoas.

time de basquete material de qualidade

Capriche nas fontes e grafias

A internet oferece milhares de fontes gratuitas e será fácil encontrar uma que se adapte melhor à sua equipe de basquete.

Temos que pensar inicialmente que o nome na camisa precisa ser legível a todos que estão em uma quadra e também fora dela, em eventuais transmissões de TV. Evite fontes distorcidas.

Seja criativo

Uma das coisas que conta para um uniforme fazer sucesso entre as pessoas é a criatividade. Tenha em mente que o sucesso está ligado a produtos diferentes dos que vemos por aí.

Então, só botar a cabeça para funcionar e desenhar seu uniforme de acordo com as suas pretensões.

Bermuda são importantes para o seu time

O foco por muitas vezes fica voltado às camisas/regatas, que são mais vistas e desejadas pelas pessoas, mas as bermudas têm um papel importante no desenvolvimento de um conjunto completo de uniformes.

E hoje as bermudas térmicas representam uma inovação na área têxtil, já que elas auxiliam na manutenção dos músculos aquecidos, o que ajuda a prevenir possíveis lesões em jogos disputados em temperaturas mais baixas.

time de basquete bermudas são importantes

Aposte na sublimação

Estampas em sublimação chegaram de vez aos uniformes esportivos. Proporcionam maiores possibilidades de personalização, variedades de cores e permitem às equipes usar seus desenhos idealizados para sua camisa, o que gera layouts originais e exclusivos.

O resultado final é um produto de extrema qualidade, diferente do que encontramos normalmente, confortável, e o melhor, resistente a um grande número de lavadas após o seu uso.

Agora que já tem essas dicas à disposição, basta botar a criatividade em jogo e encontrar um fornecedor que tenha a tecnologia necessária e a experiência para fazer seu design ganhar vida e, assim, impulsionar sua equipe e trazer mais admiradores ao seu time de basquete.

E você, está pensando em criar o uniforme do seu time de basquete? Deixe nos comentários o que achou das nossas dicas e, caso já tenha feito seu equipamento, compartilhe conosco a sua experiência.

Deixe um comentário