Melhores exercícios de hidroginástica para gestantes

Melhores exercícios de hidroginástica para gestantes

Já é sabido que a hidroginástica é uma atividade amplamente benéfica. Por proporcionar exercícios de baixo impacto e fácil execução, é indicada para todas as pessoas e idades. E os benefícios da hidroginástica se estendem inclusive às gestantes, que encontram nessa atividade uma grande aliada no período da gestação.

Benefícios da hidroginástica

Geralmente indicada a partir do terceiro ou quarto mês de gravidez, a hidroginástica além de ajudar a manter o peso corporal controlado, auxilia no equilíbrio e postura, ajudando também na diminuição da ansiedade e do estresse.

A atividade fortalece a musculatura das costas e reduz as dores nessa região. Também ajuda no desenvolvimento saudável do bebê, bem como facilita o trabalho de parto.

Listamos abaixo alguns dos melhores exercícios para gestantes que podem ser feitos na hidroginástica.

exercícios para gestantes na piscina hidroginástica
  • Em pé, caminhe dentro da piscina mantendo os braços para fora e os cotovelos em 90 graus. Ao caminhar, procure juntá-los à frente, retorne à posição inicial e continue essa movimentação de braços enquanto se desloca na piscina.
  • Com o corpo imerso, encoste os braços junto às coxas, depois eleve os braços na altura da água. Abra e feche os braços nesse movimento o mais rápido possível.
  • Segure firme na borda da piscina e bata as pernas com os pés imersos dentro da água.
  • Em pé, levante os joelhos alternadamente em direção ao peito, como se estivesse correndo sem sair do lugar.

Pelo fato de os exercícios serem feitos na água, isso facilita os movimentos, pois há a sensação de menor peso corporal. Consequentemente, há diminuição do impacto nas articulações, principalmente joelhos.

Você é gestante? Já praticou hidroginástica ou ficou com vontade de tentar realizar algum dos exercícios que listamos acima? Conta pra nós aqui nos comentários a sua experiência na hidroginástica ou indique este post para alguma amiga que esteja no período de gestação.

Deixe um comentário