Muvin inova ao reestruturar sua política de cargos e salários

Muvin inova ao reestruturar sua política de cargos e salários

Mudanças são sempre processos complicados. Por menores que sejam, causam medo e desconfiança em um primeiro momento. Mas para o crescimento é preciso superação ao encarar a mudança como uma oportunidade de crescimento e afirmação.

Foi assim que a Muvin inovou em sua maneira de trabalhar e resolveu implementar uma nova gestão no que diz respeito aos cargos e salários, em um projeto que ajuda a todos da empresa a entenderem seu papel dentro do ambiente de trabalho, o que consequentemente proporciona, entre outras coisas, uma maior produtividade e valorização profissional.

A Analista de Recursos Humanos Pleno da Floowmer Consultoria e Educação Corporativa, Caroline Klomfahs, que ajudou a implementar o programa na Muvin, explica no que consiste o projeto e como ele foi implementado.

“Todo processo passou por uma avaliação da estrutura atual de cargos e organograma, mas com um olhar estratégico para a empresa, bem como para o futuro, de maneira que a remuneração e estrutura de cargos acompanhem a evolução do negócio de forma estruturada e competitiva. Isso foi feito para apresentar uma trilha de carreira aos colaboradores, baseada na meritocracia com uma política salarial assertiva, respeitando a cultura e momento da empresa, observando e apontando o melhor cenário para a Muvin”, explica ela.

Um projeto de tamanha importância e complexidade, vai proporcionar a Muvin estar alinhada com o mercado externo na questão salarial, de nomenclaturas de cargo, trilha de carreira, além do fato de que ter cargos e salários implantados será um diferencial no segmento, que proporcionará maior visibilidade, visão estratégica com visão de futuro e a retenção de talentos em seu quadro de funcionários.

De acordo com Leonardo Drizlionoks, Analista de Recursos Humanos da Muvin, esse é um passo grande na consolidação da marca e do trabalho dos seus colaboradores.

“O projeto foi feito de uma forma muito profissional, junto aos departamentos responsáveis, e o mais importante foi a adequação à realidade da empresa. Com isso realizado, podemos estimular o desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores. E o resultado disso até agora, foi um aumento considerável na satisfação e no desempenho das funções atribuídas a cada um dentro da Muvin”, diz ele.

a muvin inovou na implantação da trilha de carreira

O projeto de cargos e salários serviu para mostrar a Muvin como trabalhar no momento diante do quadro de atualização empresarial dos dias atuais, conforme explica Caroline.

“A liderança é parte fundamental de um projeto de cargos e salários. No decorrer da implantação do projeto, nós orientamos, sugerimos e explicamos conceitos de cargos, o que deve se esperar das funções e muitas vezes como prosseguir em determinados aspectos. Tudo foi construído de forma consultiva e em conjunto com os líderes e diretoria, o que garante a aplicabilidade para o cenário da empresa”, explicou ela.

Dentro dessa estrutura, o papel do líder terá importância crucial para a empregabilidade do projeto na Muvin, pois caberá a ele, após a implantação, atuar garantindo o cumprimento dos procedimentos de forma clara e eficaz, com a visibilidade da estrutura, desenvolvimento e direcionamento dos seus colaboradores.

Para Leonardo, a nova forma de trabalhar também contribuiu na busca da Muvin por novos colaboradores, pois mostrou o caminho para contratações de novos profissionais de maneira mais correta, abrangendo as necessidades que a empresa precisa.

“Esse novo direcionamento nos apontou um norte no que diz respeito ao recrutamento e seleção de funcionários, para conseguirmos contratações mais assertivas. Isso por sua vez ajuda no incentivo constante para que os colaboradores busquem sempre uma melhoria no trabalho executado, pois essa melhora terá como fruto reconhecimento e melhor remuneração pela execução de um bom trabalho”, afirma.

trilha de carreira gerente de produção

Uma prova que a mudança foi bem aceita pelos funcionários, é que eles enxergam uma chance de crescimento e consolidação de uma carreira, como salienta o Gerente de Produção da Muvin, Eduardo Globekner.

“Todo esse processo é muito positivo pois alavanca o crescimento profissional de todos e mostra que a empresa está comprometida com o time e apresenta um cenário otimista para o nosso futuro”, diz ele.

Deixe um comentário