Muvin realiza análise ergonômica em seus colaboradores

Muvin realiza análise ergonômica em seus colaboradores (1)

Em mais uma ação de investimento no bem-estar e na saúde, a Muvin realizou Análise Ergonômica do Trabalho em todo o seu quadro de colaboradores, tanto do setor administrativo, como da produção.

Essa análise faz parte da Norma Regulamentadora 17 do Ministério do Trabalho e Previdência, que visa cuidar e garantir a qualidade de vida no ambiente de trabalho, conforme estabelece a legislação brasileira.

Ela estabelece parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Esse trabalho tem como objetivo rastrear, observar, avaliar e analisar o profissional em seu real posto de trabalho e, dessa forma, verificar as relações existentes entre a demanda de trabalho e doenças, acidentes e produtividade com as condições de trabalho.

Sendo assim, a análise ergonômica é uma ferramenta que permite aos gestores avaliarem a real situação dos postos de trabalho, identificando possíveis causas e ligações com problemas organizacionais.

análise ergonômica ambiente de produção

Para realizar esse trabalho, a Muvin contou com uma especialista do Grupo Inovares, que também é responsável por realizar os exames admissionais, demissionais e periódicos na empresa.

A análise ergonômica resulta em um relatório que contempla a necessidade de alterações do ambiente físico ou da organização das atividades.

Assim, ao apresentar recomendações a fim de promover melhorias no ambiente de trabalho, promove a saúde e a prevenção do adoecimento dos colaboradores.

Como conclusão, realizar a análise ergonômica é uma forma da Muvin pensar no bem-estar tanto da empresa, quanto dos colaboradores, visto que um time focado em suas funções, entendendo que os gestores estão atentos às suas necessidades e saúde, consegue ser mais produtivo e assertivo em suas funções.

Deixe um comentário