Projeto Campanha do Agasalho 2021 na Muvin

Projeto Campanha do Agasalho 2021 na Muvin

A Campanha do Agasalho é uma ação voluntária que acontece em todo o país e visa arrecadar itens como blusas e cobertores, para serem distribuídos aos mais necessitados no período de frio, principalmente pessoas de comunidades vulneráveis que sofrem com as baixas temperaturas nos meses de inverno.

Atenta a isso, a Muvin se uniu ao Fundo Social de Solidariedade do Munício de Tietê para promover a Campanha do Agasalho na empresa, uma ação que buscou sensibilizar as pessoas de forma direta, promovendo a conscientização dos colaboradores.

Dessa forma, foi disponibilizada um caixa com o objetivo de arrecadar roupas, principalmente agasalhos, além de cobertores em bom estado.

campanha do agasalho

Maria Beatriz Mello, Assistente de Recursos Humanos da Muvin, conta que as arrecadações aconteceram até o final de junho e, após esse período, as doações foram levadas pelo Fundo Social para então ser feita a distribuição. “Acredito que a responsabilidade social na empresa é uma prática que deve ser adotada por todos, sempre buscando contribuir para a construção de uma sociedade melhor, incluindo em nossos valores e código de ética, condutas que vão além do bem-estar corporativo, mas que também tenham uma preocupação com a comunidade na qual está inserida”, afirma.

Ela também falou a respeito da importância da realização de ações como essa.

“Enquanto empresa, quando demonstramos compromisso e preocupação com o público interno e externo, as pessoas passam a nos enxergar com outros olhos, pois há uma conexão de valores. Nestes dias tristes e amargos que estamos vivendo, temos a Campanha do Agasalho como uma oportunidade de ajudar ao próximo, colaborando pelo menos um pouquinho com as pessoas que estão passando por momentos difíceis”, explica.

Maria ainda salienta que, apesar da campanha ter se encerrado na empresa, isso não significa que o trabalho terminou. “Ainda podemos ajudar quem precisa, pois o frio está aí. Podemos deixar uma roupa, um agasalho ou um cobertor que não usamos mais dentro de nosso carro, por exemplo, e quando vermos alguém precisando, podemos doar”, finaliza.

Deixe uma resposta