Quais são os benefícios de treinar com a caixa de salto

Quais são os benefícios de treinar com a caixa de salto

Se você quiser voltar à forma, queimar aquelas calorias indesejadas e ter uma vida saudável, é hora de começar seus exercícios, e não há melhor lugar para começar do que a caixa de salto.

E para isso você pode estar se perguntando: por que as caixas são tão boas? Pensando nisso, vamos listar uma série de benefícios que o treinamento com esse equipamento pode proporcionar aos seus praticantes e usuários.

1 – Ideal para todos

Um dos benefícios de treinar com a caixa de salto é que o equipamento não é voltado apenas para pessoas que treinam um tipo de modalidade esportiva específica.

Todos os praticantes de esportes podem fazer uso do equipamento, pois ele proporciona os mesmos benefícios para toda e qualquer pessoa.

2 – Pernas fortalecidas

Um dos maiores benefícios que você pode obter com o uso da caixa de salto, é que ela ajuda a aumentar muito o tamanho e a força de suas pernas, pois os saltos constantes envolvem principalmente o uso dos músculos das pernas para realizar o exercício.

É preciso muita força para fazer saltos de caixa, especialmente nas pernas, e embora você possa não ser capaz de pular tão alto no início, você ficará cada vez melhor.

Quando você pula para cima de uma caixa de salto, envolve todos os músculos das pernas para chegar ao alto e isso faz com que panturrilhas, quadríceps e glúteos se exercitem.

3 – Braços mais fortes

Não são apenas as pernas que se beneficiam com o uso da caixa de salto. Quando você dá um salto para cima da caixa, você deve usar os braços para aproveitá-lo ao máximo e ajudar no impulso.

Você tem que balançar os braços para a frente e para cima a fim de ter força suficiente para se impulsionar para cima daquela caixa.

Isso tem o resultado de treinar lentamente os músculos do braço. Além disso, se fizer os exercícios corretamente, consegue envolver a parte inferior das costas e o tronco.

Quando você dá um salto para a caixa, você contrai os músculos do estômago enquanto se prepara para pular, e quando o faz, libera os músculos abdominais contraídos. Isso resultará em músculos abdominais mais fortes.

treinar com a caixa de salto (1)

4 – Melhor equilíbrio

Outro grande benefício que você pode obter com as caixas de saltos é que com o tempo elas irão treinar seu equilíbrio.

A principal razão para isso é porque os saltos de caixa o forçam a pousar em uma pequena superfície com os dois pés ao mesmo tempo.

Isso acontece pois como as pernas são fortalecidas com os exercícios, o praticante ganha um aumento na sua capacidade de se manter equilibrado.

5 – Benefícios cardiovasculares

Os saltos são realmente muito bons para a saúde cardiovascular dos seus praticantes. Com os exercícios feitos de maneira sucessiva, a atividade ajudará seus pulmões a trabalhar e fará seu coração bater mais rápido.

Com a caixa de salto, você treina seu coração para ser mais eficiente no bombeamento de sangue pelo corpo, especialmente para os músculos, e como seus músculos precisam de sangue e oxigênio, começam a funcionar de maneira mais adequada.

Portanto, um sistema cardiovascular mais forte levará ao aumento do desempenho físico.

treinar com a caixa de salto benefícios

6 – Queima de calorias e gordura

Outro grande benefício que você pode obter ao usar a caixa de salto regularmente é que ela o ajudará a queimar um grande número de calorias, contribuindo assim para a manutenção de um peso saudável.

Como modo de comparação, se fizer trabalhos na caixa por uma hora, isso pode ajudá-lo a queimar até 1000 calorias.

Ao longo prazo, isso ajudará a perder aqueles quilos desagradáveis e manter a boa forma física.

Conclusão

Como viram, os benefícios do uso da caixa de salto são vastos e podem servir para torná-lo uma pessoa com um bom nível de peso e com músculos mais fortes.

E vocês, usam a caixa de salto na prática dos seus exercícios? Quer compartilhar conosco como faz uso do equipamento no seu dia a dia em suas rotinas de atividades? Deixe seu comentário e nos mostre como se exercita.

Deixe um comentário