Quais são os principais benefícios da pitaya para a saúde?

Quais são os principais benefícios da pitaya para a saúde_

A pitaya é uma fruta encontrada principalmente nas florestas tropicais do México, Américas Central e do Sul, e que há alguns anos começou a aparecer pelo Brasil e ganhar adeptos.

Por conta da sua casca é conhecida como fruta-do-dragão, pode apresentar formatos diferentes, ter ou não espinhos e com variação nas cores da polpa.

E para saboreá-la é simples: basta cortar ao meio e comer a camada interna. Além disso, você também pode fazer um smoothie ou uma vitamina com ela.

Com mais pessoas procurando essa fruta para auxílio no dia a dia, vamos apresentar os diversos benefícios da pitaya para a saúde.

benefícios da pitaya na redução no risco de diabetes

Redução no risco de diabetes

A pitaya contém grandes quantidades de fibras que mantêm os níveis de açúcar no sangue e evita picos entre pessoas que sofrem de diabetes.

O consumo regular desta fruta pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e prevenir outras consequências médicas entre os diabéticos.

Aumento da imunidade

Com altos níveis de vitamina C, a pitaya ajuda no aumento da imunidade e colabora para que você se mantenha saudável.

Mais vitamina C significa que seu corpo é capaz de lutar contra infecções as quais estamos sujeitos a todo o tempo.

Basta apenas comer uma xícara (200 gramas) dessa fruta todos os dias para ter uma vida mais saudável.

Boa para digestão

Com uma fonte rica em oligossacarídeos, carboidrato que ajuda no crescimento de bactérias boas como a flora, um dos benefícios da pitaya para a saúde é auxiliar em uma digestão suave e confortável.

Embalada com alto teor de fibra, ela auxilia na saúde digestiva e redução de doenças cardiovasculares. Ela também contém prebióticos que se alimentam das bactérias saudáveis em seu intestino.

Isso melhora o equilíbrio entre as bactérias boas e as más em seus intestinos. E com isso, estimula o crescimento dos probióticos e lactobacilos.

benefícios da pitaya combate o envelhecimento da pele

Combate o envelhecimento da pele

O envelhecimento mais rápido da pele pode ser causado devido ao estresse, poluição e outros fatores, como uma alimentação irregular por exemplo.

No entanto, sua rica fonte de antioxidantes, faz com que a pitaya possa trabalhar queimaduras solares, pele seca e acne. E sua grande concentração de vitamina C pode ajudar a tornar a pele mais brilhante.

Boa para o coração

A pitaya tem como um dos seus grandes benefícios às pessoas a melhoria na saúde do coração. Sua polpa vermelha contém betalaínas, que reduz o colesterol ruim, e suas minúsculas sementes pretas são ricas em ácidos graxos, ômega-3 e ômega-9, que são bons para o coração e reduzem os riscos de doenças cardiovasculares.

benefícios da pitaya comer a fruta inibi a fome

Inibe a fome

Por conta da grande quantidade de fibras solúveis em sua constituição, a pitaya auxilia as pessoas na sensação de saciedade, impedindo aquela fome exagerada, e consequentemente auxiliando no processo de emagrecimento.

A pitaya é uma fruta que pode ser consumida ao longo do dia, e traz inúmeros benefícios às pessoas.

E como está caindo nas graças dos brasileiros apresentamos os ganhos que ela proporciona à saúde.

benefícios da pitaya rosa e amarela

Agora que você já conhece as vantagens desta fruta, deixe nos comentários se você já a mantém em sua dieta e, se ainda não introduziu na sua alimentação, nos conte se pretende fazer em breve. Caso tenham receitas de alimentos feitos a base de pitaya, não deixe de compartilhar conosco.

Deixe um comentário