Qual é o melhor tapete de yoga: EVA ou PVC

Qual é o melhor tapete de yoga_ EVA ou PVC

Se você começou a praticar yoga recentemente ou está pensando em iniciar essa atividade, certamente já teve o seguinte questionamento: qual é a diferença entre EVA e PVC?

Isso porque, quando falamos em yoga, o que de imediato vem em nossa mente são os tapetes ou yoga mat, como são conhecidos. E o mais comum é encontramos os tapetes feitos de EVA ou PVC.

Hoje em dia há uma diversidade deles no mercado, de variados tipos, tamanhos e cores. Eles são essenciais na hora de fazer as posturas de yoga, já que servem justamente para diminuir o impacto do corpo com o chão.

Hoje vamos falar especificamente sobre a diferença entre EVA e PVC na composição dos tapetes de yoga e como essa escolha pode influenciar a sua prática na atividade.

tapete de yoga de PVC

Tapetes de yoga de PVC

A maior parte dos tapetes de yoga são feitos de PVC, sendo que há diferentes qualidades e densidades de material. Os tapetes feitos em PVC de alta densidade são uma ótima opção para iniciantes, já que oferecem um ótimo custo-benefício.

Com um valor geralmente mais acessível, são fáceis de lavar e possuem boa durabilidade. Além disso, o tapete de yoga em PVC tem uma boa aderência e bom amortecimento.

Importante dizer que se você costuma transpirar muito durante a prática do yoga, é sempre bom ter por perto uma toalha. Isso porque geralmente as mãos suadas terão um efeito escorregadio em tapetes de PVC.

tapete de yoga de EVA

Tapetes de yoga de EVA

Já o tapete para yoga em EVA tem a característica de ser bastante leve e irá atender bem quem precisa transportá-lo de um local para o outro, pois também é fácil de enrolar. Ele fornece um bom isolamento e amortecimento e, além disso, é resistente à água.

O EVA é um material bastante utilizado na fabricação de acessórios esportivos, pois é fácil de higienizar, leve e prático.

Conclusão

A escolha certa do seu tapete de yoga depende muito das suas necessidades e das suas expectativas em relação ao acessório. Ou seja, o melhor yoga mat é aquele que se adequa perfeitamente a você neste momento.

Entre esses dois, qual é o seu preferido? Na sua opinião, na prática, quais são as principais diferenças entre o tapete de PVC e o de EVA?

Deixe uma resposta