PRO ATLETA

Nome Completo

Amanda Schumacher de Oliveira

Idade

23

Altura

1,65

peso

59,00

nascido em

/

Reside em

Joinville / Santa Catarina

Ganhadora de inúmeras competições no estado de Santa Catarina, Amanda Schumacher começou sua carreira na natação aos 2 anos de idade – “Iniciei ainda pequena no esporte, o objetivo dos meus pais era para que eu tivesse um maior contato com a água e uma noção de nado. Eles me proporcionaram o primeiro contato com o esporte da natação. Aos poucos fui gostando, me identificando, passando da aulinha para a pré equipe, até chegar na equipe principal de treinamento da cidade de Joinville”, conta Amanda.

Hoje a estudante de engenharia civil, com 23 anos, procura conciliar bem os estudos com a sua vida profissional no esporte. Seus treinos são divididos entre sessões de pilates, exercícios funcionais e os treinos dentro da água durante seis dias da semana. “Eu gosto do prazer que a natação me proporciona, a satisfação do cansaço de um treino bem feito, de ganhar uma medalha, bater um recorde, melhorar minha marca pessoal em uma competição, ou, o simples prazer de nadar bem”, declara.

Amanda carrega diferentes vitórias dentro de sua trajetória. Durante diversos anos ela foi campeã nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) com os 100 e 200 metros borboleta, 4×100 medley e 4×100 livre.

Em 2017, em seu primeiro ano de participação no Brasileiro Universitário, ficou na terceira colocação nos 400 metros medley. No ano seguinte, conquistou novamente a medalha de terceiro lugar na mesma categoria e nos 200 metros borboleta. Em 2019 ela obteve excelentes resultados, inclusive o de vice-campeã no Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina e se consagrou campeã sul brasileira nos 100 metros costas.

Amanda identifica esses como seus maiores e mais importante momentos no esporte, porém sua maior satisfação é quando reconhece que seu esforço trouxe bons resultados. “A melhor sensação que se tem é quando olho o placar e vejo que melhorei minhas marcas pessoais, a sensação que todo o esforço valeu a pena. Há um campeonato mais relevante, há uma medalha mais importante, mas toda baixa de tempo é sensacional”.

A nadadora se mantém concentrada e dedicada a um grande propósito – “Meu principal objetivo no esporte é sempre estar em constante evolução, evoluindo sempre, procurando um novo desafio a ser batido, esse é o lema. Planejo meu objetivo repartindo-o em objetivos menores, em que cada etapa conquistada é um passo a mais para o 100%”, completa Amanda.

Assine nossa Newsletter
Junte-se a Muvin e seja o primeiro a saber de
promoções, lançamentos, ofertas e muito mais!
Sim, eu quero receber informações da Muvin
Não, obrigado!
close-link