PRO ATLETA

Leonardo Jacon

Nome Completo

Leonardo Peixoto Jacon

Idade

24

Altura

2

peso

75,00

nascido em

Indaiatuba / São Paulo

Reside em

/

O nadador Leonardo Jacon, da cidade de Indaiatuba no interior paulista, começou muito cedo no esporte, com apenas 2 anos. Portador de uma deficiência conhecida como coxa vara, Leonardo deu suas primeiras braçadas incentivado por indicações médicas, mas desde então não parou mais.

Aos 16 anos, foi apresentado ao esporte paralímpico e desde então faz parte da equipe APIN. “Quando entrei para a equipe, eu não era acostumado com treinos fortes, então foi uma época de muito aprendizado para treinar em alto rendimento, onde até hoje, todos os dias, aprendemos algumas coisas”, relata Leonardo.

Leonardo já participou de diversas competições e entre 2013 a 2018 disputou todas as edições do Campeonato Nacional, obtendo medalhas em todos os anos. Em 2013 também participou dos jogos Panamericanos, na categoria juvenil, na Argentina, levando quatro medalhas para casa, sendo três de prata e uma de bronze. No ano seguinte, repetiu o feito no Chile com os jogos Sulamericanos, obtendo novamente as mesmas medalhas. “Quando fui convocado para seleção brasileira de jovens, foi muito importante para minha história no esporte”, ele conta.

Em 2017 foi campeão brasileiro nos 100 metros borboleta e em 2019, na disputa do Brasileiro de Natação Paralímpica, o nadador superou e conseguiu baixar seu tempo na prova dos 400 metros nado livre, após se recuperar de uma cirurgia complicada realizada no ano anterior.

Leonardo treina duas vezes ao dia durante a semana, e aos sábados na parte da manhã. Todo o seu esforço é direcionado para alcançar um objetivo – “Quero voltar a fazer parte da seleção e representar o Brasil em grandes eventos esportivos, melhorando sempre meus resultados”, confessa Leonardo.

Assine nossa Newsletter
Junte-se a Muvin e seja o primeiro a saber de
promoções, lançamentos, ofertas e muito mais!
Sim, eu quero receber informações da Muvin
Não, obrigado!
close-link