Blogs
Artigos recentes
-
Os benefícios da prática do futebol para a sua saúde September 03, 2021
-
Descubra qual a roupa ideal para andar de bike September 01, 2021
-
5 artes marciais menos conhecidas que irão te surpreender August 30, 2021
Estratégias de marketing infalíveis para a sua loja esportiva
Se você possui uma loja esportiva, é bastante importante que trabalhe com estratégias de marketing para divulgar seus produtos.
Isso te ajudará a ganhar destaque e, consequentemente, crescer no mercado moderno, onde a maioria das pessoas procura por soluções através da internet.
As estratégias de marketing são infalíveis, mas como cada uma tem um objetivo específico, é preciso que você saiba exatamente o que deseja conseguir.
Para te ajudar, falaremos um pouco sobre algumas das principais estratégias de marketing existentes no mercado. Assim, ao entender como cada uma funciona, poderá eleger e aplicar as melhores para sua loja esportiva.
1- E-mail marketing
Se trata nada mais do que o envio periódico de conteúdo personalizado para clientes e potenciais clientes, e por mais simples que possa parecer, é uma excelente estratégia.
Entretanto, para ter sucesso, é preciso que o e-mail marketing tenha um conteúdo rico, que agregue valor de fato e conquiste a atenção dos destinatários.
Para colocar essa estratégia de marketing em prática, em primeiro lugar é preciso construir uma lista de e-mails sólida, onde estejam pessoas que já possuem interesse em sua marca. Para isso, uma boa dica é inserir formulários de captura de e-mail em espaços como sites e blogs.
Já para o conteúdo, seja criativo. Inclua textos e imagens, sempre de fácil compreensão e com informações que sejam realmente úteis aos destinatários.
2- Blog
Chamado de marketing de conteúdo, o blog tem a função de atrair clientes de forma orgânica, sem gastos excessivos com publicidade.
É aconselhável que os conteúdos no blog sigam a regra 80-20, ou seja, 80% do material deve ser informativo e apenas 20% direcionado para a conversão em vendas de fato.
Enquanto o site é um espaço formal, o blog tem mais a finalidade de ser algo dinâmico, que valoriza o texto e transmite informações relevantes e didáticas. Isso vai estreitar ainda mais o contato entre o público e sua empresa.
3- Canal no Youtube
Esta é uma ferramenta gratuita, já que qualquer pessoa pode criar um canal e começar a divulgar vídeos em sua conta.
O Youtube é acessado diariamente por milhares de pessoas, que buscam assistir vídeos dos mais variados nichos. Por conta disso, é muito provável que boa parte do seu público esteja ali.
Compartilhar no canal da sua loja vídeos informativos e relevantes é uma ótima forma de se mostrar como uma referência nessa área.
4- Redes sociais
Definitivamente estar presente nas redes sociais é algo que precisa fazer parte do seu plano de marketing. Mas mais do que somente criar perfis nas plataformas sociais, é imprescindível elaborar postagens e interagir com seus seguidores.
As redes sociais são ótimas ferramentas para compartilhar ideias, trocar experiências, oferecer conteúdo de qualidade e ainda conhecer melhor o seu público.
5- Links patrocinados
Dentro das estratégias de marketing, os links patrocinados têm a função de atingir parcelas específicas da sociedade.
Como é uma ferramenta paga, é importante antes pesquisar as melhores plataformas para fazer isso, palavras-chaves mais adequadas e também definir bem que tipos de pessoas você deseja alcançar.
É interessante pensar em campanhas personalizadas, que costumam ter maior índice de retorno, como cliques redirecionados para páginas específicas por exemplo.
6- SEO
SEO significa Search Engine Optimization e consiste na aplicação de técnicas para melhorar o posicionamento da sua marca nos buscadores, como o Google.
Para aparecer entre os primeiros resultados nas pesquisas, é preciso ter boa avaliação, um blog trabalhado em SEO e materiais com conteúdos relevantes para o público de sua loja.
É nisso que também o seu blog terá uma grande importância, já que todo conteúdo postado nele pode e deve ser otimizado para os buscadores.
Conclusão
Todas essas estratégias de marketing são infalíveis, desde que você estude bem o seu público antes e trabalhe bem cada uma delas.
Depois disso, ao colocar em prática você verá qual funciona melhor para você e principalmente para o seu público.
Agora que você conheceu um pouco sobre algumas estratégicas de marketing infalíveis, pensa em colocar em prática alguma delas dentro da sua loja online? Quais você acredita que te darão melhores resultados? Existe alguma outra estratégia de marketing que você já utiliza em sua loja esportiva? Conta pra nós aqui nos comentários.
Mais Vistos
-
Azul
-
Preto
-
Azul
-
Laranja
-
Amarelo
-
Branco
-
Preto
- + 1
-
Azul
-
Laranja
-
Amarelo
-
Branco
-
Preto
- + 1
-
Preto
-
Pink
-
Vermelho
-
Azul
-
Azul
-
Pink
-
Vermelho
-
Preto
-
Verde
-
Amarelo
-
Laranja
-
Roxo
-
PinkVermelhoAzulPreto
- + 4
-
Verde
-
Amarelo
-
Laranja
-
Roxo
-
PinkVermelhoAzulPreto
- + 4
-
Pink
-
Amarelo
-
Branco
-
Preto
-
Azul
-
Pink
-
Amarelo
-
Preto
-
Preto
-
Laranja
-
Azul