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Técnicas de vendas modernas para a sua loja esportiva lucrar mais
Ter sucesso em vendas requer atividades deliberadas e persistentes, além da capacidade de se adaptar ao mercado e aos serviços simultaneamente.
Poucos sabem, mas as atividades de vendas e atendimentos, mesmo com o foco na intuição e no relacionamento, precisam ser voltadas para a execução de uma série de técnicas e boas práticas realmente eficazes.
Pensando nisso, vamos citar algumas técnicas que vão ajudar a sua loja esportiva a alcançar o destaque que ela merece.
Saiba o que seu cliente compra
Todo o conjunto de situações, incluindo produtos ou serviços, tem características, vantagens e benefícios.
Mas o cliente que sempre realiza uma compra, está focado nos benefícios que aquela compra pode proporcionar.
Por isso é importante que você conheça todos os elementos de seus produtos disponíveis à venda, antes de voltar as atenções aos benefícios que seu cliente deseja.
Nunca fale mal do seu concorrente
Muito comuns no passado, as técnicas de vendas de atacar diretamente seu concorrente estão em desuso atualmente. Então, se ainda faz isso em algum momento, apenas pare!
Dizer coisas ruins sobre outras pessoas ou empresas resulta em um fenômeno chamado Transferência Espontânea de Características. O cérebro funciona de uma maneira que associa a fofoca ou negatividade à pessoa que está falando.
Portanto, se você diz algo negativo sobre um concorrente a um comprador, o cérebro dele atribui essas características negativas a você!
Ou seja, quando você fala mal de sua concorrência, essas características são transferidas para você na mente do comprador e quem sai com a má reputação é você e não seu rival.
Use as redes sociais para a sua venda
Quando usadas corretamente, as redes sociais podem ser uma de suas ferramentas de vendas mais eficazes.
Estudos recentes mostram que 78,6% dos vendedores que usam as mídias sociais corretamente, tiveram um desempenho superior aqueles que não usavam as redes para divulgação da loja.
Venda-se
Se vendas na sua loja esportiva é realmente o que quer fazer, seus produtos e serviços precisam ser a sua obsessão.
Antes de vender para outras pessoas, você deve vender seu produto ou serviço para si mesmo. É o primeiro passo na psicologia de vendas.
E se você acredita no que está vendendo, tem mais chance de converter outros a também acreditar no que oferece.
Crie uma relação de confiança com seu cliente
Uma das técnicas mais importantes quando vamos realizar uma venda, é entender que uma venda só está completa quando o cliente volta à sua loja.
E se isso acontece é porque se estabeleceu uma relação de confiança entre você e ele.
E para conseguir que essa relação comece é preciso trabalhar sempre com ética e transparência.
Com atitudes éticas, você tem chances de conquistar até mesmo o cliente mais difícil.
Ofereça seu produto na medida certa
Todos os dias seus clientes são bombardeados com opções e o vendedor mais pobre só aumentará essa confusão. Você conhece seu produto ou serviço de trás para frente.
Você tem total fé, conhecimento e confiança nisso. Agora use esses atributos para reduzir efetivamente a escolha de seus clientes.
A melhor maneira de vender com mais frequência é categorizar. Divida recursos, produtos e serviços em blocos e depois ofereça-os ao seu cliente.
Quanto mais simples você puder fazer as coisas, mais fácil será para o cliente entendê-las. Faça isso e você será recompensado com vendas.
Seja flexível
Um bom vendedor e uma boa loja esportiva, é aquela que se adapta facilmente às mais diversas situações que se apresentam no dia a dia.
Molde suas atitudes de acordo com a personalidade do seu cliente e entenda aquilo que ele procura quando entra em sua loja.
Dessa forma, tudo se tornará mais fácil nas negociações e resultará em uma compra certa.
Pós-venda
Um dos métodos mais eficazes para que tenha sempre um cliente fiel à sua loja é o pós-venda que oferece a ele. Nunca se esqueça do cliente.
Essa constante lembrança criará uma identificação dele junto à sua empresa, e consequentemente, além dele, outras pessoas do meio que ele frequenta podem se tornar também seus clientes.
Meios de comunicação no e-commerce
Se você tem uma loja de esportes online, sabe que esse segmento cresce a cada dia no Brasil, principalmente em tempos de pandemia, onde as pessoas estão mais restritas a ficarem em suas casas.
Então é necessário que tenha à disposição de seus clientes ferramentas eficazes como chat online, onde as pessoas podem resolver seus problemas com mais rapidez.
Ofereça programas de fidelização aos compradores, com condições especiais para os clientes frequentes ou acúmulo de pontos. E o principal, realizar campanhas personalizadas para que possa atingir públicos mais segmentados.
Existe uma variedade de técnicas diferentes para você melhorar suas vendas e aumentar a sua participação no mercado. Entenda como pode usá-las, quais se adaptam mais ao seu estabelecimento comercial e as aplique sem titubear, explorando o máximo do potencial que cada uma oferece.
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